Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis celebra 37 anos com missa festiva na Solenidade de Nossa Senhora Aparecida
Em um domingo festivo que uniu a devoção à Padroeira do Brasil e a celebração da música, o Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis comemorou seus 37 anos de fundação. A celebração, ocorrida neste 12 de outubro, Solenidade de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, teve como palco a histórica Igreja do Sagrado Coração de Jesus, no centro de Petrópolis.
A missa solene foi presidida por Frei Thiago Alexandre Hayakawa, OFM, que em sua homilia ressaltou a importância da data para a fé católica e a alegria de celebrar a trajetória de um dos mais importantes coros da cidade. As vozes das jovens cantoras ecoaram pela nave da igreja, emocionando os fiéis presentes com um repertório que uniu a música sacra à devoção mariana.
Ao final da celebração, Frei Thiago dirigiu palavras de profundo agradecimento ao coro, destacando o papel fundamental do grupo na vida cultural e religiosa para a sociedade. Ao final da celebração, o celebrante dirigiu-se ao coro, que contava com a presença de ex-coralistas e ao maestro, Marcelo Vizani Calazans, que há 27 anos rege o Coral das Meninas dos Canarinhos. "Queremos expressar nossa imensa gratidão e felicidade pelos 37 anos do Coral das Meninas. Agradecemos a cada uma de vocês por essa dedicação e por continuarem trabalhando pela educação, arte e cultura, tão necessárias à nossa sociedade", afirmou Frei Thiago sob os aplausos dos presentes.
Após a cerimônia religiosa, as comemorações continuaram na sede do Instituto dos Meninos Cantores de Petrópolis. Em um ambiente de confraternização, as coralistas, seus familiares, amigos e a diretoria do instituto celebraram o aniversário com uma tradicional feijoada, brindando os 37 anos de música, amizade e dedicação que marcam a história do Coral das Meninas dos Canarinhos de Petrópolis.
Texto e Fotos: Frei Bruno Cezário, OFM